Atualização de horários nas Linhas 19T, 19R, 22 e Vermelha da ECOVIA a partir de 26 de janeiro
Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) informam que, a partir da próxima segunda-feira, 26 de janeiro, entram em vigor alterações de horários nas Linhas 19T (Praça da República > Cova do Ouro / via Lordemão), 19R (Praça da República > São Romão / via Lordemão), 22 (Portagem > Escola Inês de Castro / via Fala) e na Linha Vermelha da ECOVIA (Estação Coimbra-B > Hospitais da Universidade de Coimbra).
No caso das Linhas 19T e 19R, os reajustes incidem em partidas no período da manhã. Na Linha 19T, a viagem com partida da Praça da República às 7h05 passa a realizar-se às 07h00, e a viagem com partida da Cova do Ouro às 7h30 passa para as 07h25. Já na Linha 19R, a viagem com partida da Praça da República às 8h05 é antecipada para as 07h55.
Estas alterações resultam de necessidades identificadas na mobilidade escolar e têm como objetivo adequar o serviço aos horários letivos, reforçando a resposta de transporte público dirigida à comunidade escolar e à população em geral.
A medida integra-se no esforço contínuo dos SMTUC para melhorar a oferta, promovendo soluções de mobilidade mais eficientes, confortáveis e ajustadas às necessidades do território.
Para acompanhar esta e outras alterações ao serviço, os SMTUC recomendam a utilização da App SMTUC, disponível para Android e iOS, bem como a consulta presencial numa das Lojas SMTUC.
Consulte os Avisos SMTUC na íntegra:


