Condicionamento da circulação na praceta Mota Pinto leva a alterações na rede dos SMTUC
Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) informam que, a partir de hoje, dia 21 de agosto, devido ao condicionamento da circulação na praceta Mota Pinto, no âmbito da Empreitada “SMM – Linha do Hospital, Aeminium-Hospital Pediátrico”, serão introduzidas alterações na rede de transportes, prevendo-se que decorram por 32 dias.
As paragens nº 1728 e 1737, localizadas na praceta Mota Pinto, serão suspensas. Em alternativa, serão instaladas quatro paragens provisórias, duas nas imediações da portaria dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) e duas na Rua Costa Simões.
Assim, em alternativa às paragens localizadas na praceta Mota Pinto, passam a ser utilizados os seguintes locais:
- Linhas nº 6, 29 e 37 – paragem provisória instalada no interior dos HUC (junto ao acesso às urgências);
- Linhas nº 6F, 27 e 221 (Linha Vermelha da ECOVIA) – paragem provisória instalada na entrada dos HUC (após a praceta). Estas linhas invertem o sentido de marcha na retaguarda da portaria;
- Linhas nº 19, 35 e 221 (Linha Vermelha da ECOVIA) – paragem provisória instalada na Rua Costa Simões (sentido descendente – junto ao antigo posto de abastecimento de combustível);
- Linha nº 36 – paragem provisória instalada na rua Costa Simões (sentido ascendente – retaguarda da Escola Martim de Freitas).
As Linhas nº 6, 29 e 37 passam a efetuar ponto de horário na paragem nº 1747 (Alameda Armando Gonçalves) e as Linhas nº 35 e 221 (Linha Vermelha da ECOVIA) na paragem provisória (Rua Costa Simões).