“Caminhada e Corrida da Universidade de Coimbra” suspende Linha Botânico e altera Linha 103 no próximo dia 1 de março
Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) informam que no próximo domingo, dia 1 de março, entre as 9h30 e as 13h00, a Linha Botânico vai estar suspensa e a Linha 103 vai circular por percurso alternativo. Podem também vir a ocorrer alterações pontuais nas Linhas 5F, 7T, 10, 24T e 38F, na sequência da realização da “Caminhada e Corrida da Universidade de Coimbra”.
Deste modo, as paragens afetas à Linha Botânico, bem como as paragens 1520 e 1629, na zona da Universidade, 1614 e 1615, na Rua Padre António Vieira, 1616, junto ao Museu Nacional Machado de Castro, e a 2172, na Rua Arco da Traição, vão permanecer fora de serviço.
A “Caminhada e Corrida da Universidade de Coimbra”, parte da Rua Larga, e está previsto iniciar-se às 10h00, com a partida dos inscritos na Caminhada num percurso de 4 kms. Já na modalidade de Corrida, que inicia do mesmo local pelas 11h00, o percurso conta com 7,36 kms. A participação é aberta a todos, independentemente da idade ou condição física. As inscrições estão abertas até 25 de fevereiro.
OS SMTUC lamentam transtornos que venham a verificar-se em resultado destas alterações.


